SindetaSP no Fórum FARM.
- Comunicação SidetaSP.
- 10 de fev. de 2018
- 2 min de leitura
Diretores do SindetaSP fizeram presença na última sexta-feira (9/2), evento de lançamento do Fórum de Ação e Recursos para o Município (Farm). Criado para ampliar os conhecimentos sobre o agronegócio e solucionar problemas do processo produtivo, o fórum propõe garantir a segurança alimentar e a nutrição sustentável no Brasil.
A Vice-Presidente Venina Mª. Abreu Cardoso juntamente com Cleberson dos Reis (Tesoureiro SindetaSP/Presidente Escola Liceu de Móveis e Oficio de Itapevi) e também a Diretor Administrativo Vladimir O. Alves (Diretor Administrativo SindetaSP) acompanharam o Fórum a convite do Dr. Ubaldino Dantas Machado Engenheiro Agrônomo e idealizador do fórum FARM também diretoria SindetaSP estarão engajados em levar aos Municípios de todo o Brasil este Programa que visa a Erradicação da Fome no País.
O SindetaSP estará apoiando esta iniciativa que é de interesse Global e com certeza, iremos levar a todos nossos associados, colaboradores e municípios parceiros a ciência desta empreitada que visa inicialmente a erradicação da fome no Brasil. Este que com certeza já se configura o maior fórum brasileiro de debates sobre o tema bem como as atividades de produção, irá fomentar a inclusão dos Programas Bancos de Alimento e Educação Alimentar nos municípios da região do Alto Tietê, onde serão treinados 10 gestores em cada cidade com a função de propagarem estes programas.
O professor e engenheiro agrônomo Ubaldino Dantas defendeu que, para o sucesso e rapidez na execução dessa política, a população também deve assumir a responsabilidade. "Não há possibilidade de sucesso sem a participação do povo", disse. O professor explicou a necessidade de investimentos da iniciativa na pesquisa de alimentos. "É um trabalho iniciado esse ano, com a projeção de conclusão para 2020. O projeto tem uma dimensão muito grande, com três anos de atividade intensa", afirmou.

Para Maurício Pinterich, secretário particular do governador Geraldo Alckmin, o trabalho da Farm é inicialmente estimular os municípios paulistas para depois estender a consciência sobre o que é a segurança alimentar em todo o país. "A finalidade é envolver o Poder Público, a sociedade civil, as indústrias e os produtores, para garantir que todas as cidades brasileiras tenham alimento de qualidade e sustentável", disse o secretário.
Maiores informações: http://forumfarm.com.br/
Comments